Preparação

Ir em baixo

Preparação

Mensagem por João Ricardo em Qua 23 Abr 2008 - 7:46

Muito tempo parado e vc quer voltar ao trienamento intensivo para competições ?
Bom, então vamos ver oque podemos fazer.
1º é importante que você tenha 1 objetivo fixo, não apenas a vontade de voltar ao peso ou pelo simples motivo de ver se consegue.
2º caso você esteja com sobrepeso, procurar 1 nutricionista e/ou 1 endocrinologista,não adianta parar de comer pra perder peso, caso contrário, todo o trabalho será jogado fora na primeira oportunidade de "lanche".
3º Recomeçar. O nome já está falando, você se encontra parado e quer voltar, portanto não adianta ir com muita sede, pq talvez o pote n esteja cheio. comece fazendo 1 caminhada acelerada pelo menos 2x por semana e aumente a passada caso você não sinta o cansaço. Mas caso você queira ou esteja ainda com 1 pouco de condicionamento pode começar também com 1 corrida leve, procure dormir bem e se alimentar corretamente,não coma alimentos de dificil digestão.
4º Se quiser tentar, pode começar correndo 3x por semana, para a queima calorica o ideal é correr mais de 40 minutos, mas avisando, não precisa correr feito 1 maratonista, você pode correr por mais tempo e com 1 passada menos intensa do que correr menos tempo com 1 passada de maratonista, o importante aqui é a perca de peso e o bem estar fisico.
5º Caso tenha 1 local para praticar natação também seria bom intercalar com a corrida, a natação por mais que pareça menos provavel, o gasto calorico também é muito bom, e ajuda a trabalhar alguns musculos importantes, costas, braços, abdmen... e não agride tanto...Mas deixo claro que pelo menos comigo sempre depois da natação fico com 1 fome de leão. portanto, mais 1 motivo para vc se cuidar.
6º Nós que treinamos o thai, podemos usar a musculação para trabalhos especificos com peso, medicine ball, step, dentre outras maquinas, para isso, sugiro que vc pergunte ao seu professor de musculação alguns treinos voltados para aquilo que vc deseja.
7º O treinamento especifico nas aulas de muay thai é importante também para a queima calorica, como vivo falando para meus alunos a quantidade de calorias perdida depende muito da intensidade que você treina.Comece gradativamente, mas sem "enganar" o professor, afinal não é ele quem tá querendo perder peso e sim vc.Busque sempre chegar ao seu máximo, e no momento que cansar, descanse,mas claro, como queremos perder peso e dentro do treino n se pode "dormir" ou ficar muito tempo parado, procure aprender a respirar. O que conta nesse trabalho é o poder que você tem para voltar ao ritmo inicial.
8º Opa, já começamos a perder peso, vamos comemorar. Isso n quer dizer que vc tenha que cair direto num rodizio, lembre-se tudo que você conseguiu até agora, foi a base de muito suor. A primeira perca é sempre a mais fácil, depois de 1 tempo nosso organismo irá diminuir a perca calorica, e, quando sentirmos que já não estamos perdendo tanto peso assim, devemos voltar ao nutricionista para 1 reavaliação médica.
9º Nunca, eu falei nunca devemos usar os mesmos metodos que outras pessoas usaram, afinal cada um é cada um. o que serviu pra ele ou pra ela pode n servir pra vc.
10º E mais importante, procure sempre profissionais capacitados para pedir conselhos, e treinamentos, procure ficar a par do trabalho que vc esta fazendo, afinal, nosso corpo é mais importante e sagrado do que imaginamos. Nós somos aquilo que comemos e fazemos.
E não tenha medo de errar, afinal é errando que se aprende. E você verá que no final seu objetivo será alcançado.

Atenciosamente
Professor João Ricardo
Champion's Gym
avatar
João Ricardo

Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 16/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preparação

Mensagem por Bia em Ter 29 Abr 2008 - 21:12

aí tá certo ! valeu pelo esclarecimento! ;)

Bia

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 16/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum